Como foi o Rock in Rio?
- Ane
- 29 de set. de 2017
- 3 min de leitura
Fala aí, amores! Tudo bom?
O post de hoje é voltado para o maior festival de música do mundo, mas originado no nosso Brasilzão (ah, como eu me orgulho disso). Acabou dia 24, mas para alguns a memória dessa semana de muita música vai ficar guardada para sempre e é claro que não podemos deixar de falar disso.

Na primeira edição realizada em 1985, foi construída uma área imensa só para receber tal evento, assim chamada "Cidade do Rock", e tinha o maior palco já visto até então, cê acredita? 5 mil metros! Além de fast foods, e várias lojas, então era basicamente uma cidade mesmo, porque tinha de tudo um pouco.

Agora que contei um pouquinho da história desse festival FUCKING AMAZING, acho que posso revelar o real intuito do post: de volta para 2017, pessoas contam o momento mais incrível que viveram nos shows desse ano!!! Não são os melhores momentos impostos pela mídia ou por votação, e sim por pessoas que estiveram lá, e que mesmo que outros digam "ah, fulano gostou disso?", DANE-SE. Porque é o exato momento que tornou esse show diferente de todos os outros e tão especial para essa pessoa, é o que fez ser inesquecível. Agora que estamos entendidos, aqui vai uns depoimentos (eu particularmente amei imaginar essas singulares experiências):

"Cara, foi logo antes de começar o show do Red Hot, logo antes não, assim que começou. Eles estavam mandando um solo lá, aí eu falei pro meu pai "p**, eles têm que começar cantando Can't Stop, cara. Vai ser muito f*." Aí começaram cantando Can't Stop e eu gritei pra c**. Esse foi um momento f**, foi incrível. Foi a abertura do show deles e eles tocaram a música que eu queria que fosse a primeira." - Fernando Graziani, 19.
"Primeiro ano de Rock in Rio e a sensação foi uma das melhores. Esperar 1 ano para uns dos melhores shows dos cantores que eu sempre quis ir me deixava cada dia mais ansiosa. Quando finalmente chegou o dia do festival (16/9) na mais nova cidade do rock, fiquei surpresa com grandiosidade do lugar, organização, atrações, palcos... Um dos melhores momentos foi o início dos shows principais, a hora dos fogos foi um momento maravilhoso e único. Foi muito mais do que esperava, tenho certeza que no próximo Rock in Rio estrei presente para ter a mesma emoção e ficar maravilhada novamente." - Larissa Vilhalba, 19.

“No dia 22/09 sem dúvida o show do Alter Bridge foi a grande sensação na minha opinião. Sonzeira de rock foi demais. Tears for Fears e Bon Jovi foram bons shows mas nada além do mesmo. As marcas fazendo ativações durante o festival também é outro ponto positivo. Marcas fortes e bem preparadas para tratar com multidões. Visa lançando aplicativo de pagamento que captura a sua tatuagem e substituía o uso do cartão de plástico, Coca Cola colocou um karaokê gigante, Tinder promovendo o aplicativo com diversas ações, Palco Itaú, com shows diversos nos intervalos, entre outras. De refeições havia Muitas opções de comida, atendimento rápido e preço normal como fora do festival.” Kátia Fraga, 40.

“Sem dúvida essa edição do Rock In Rio foi a melhor dentre todas que tive o prazer de participar, e olha que já fui a outras três... Desde a chegada até o retorno foi tudo quase perfeito, eu merecia essa tranquilidade, porque já penei muito em outras edições (risada). A escolha da Arena Olímpica foi um tiro certeiro da organização; transitar e se alimentar foi muito tranquilo, apenas os banheiros localizados perto dos palcos é que a mulherada teve dificuldades. O clima entre as pessoas no evento era de muita paz, em nenhum momento senti qualquer tipo de insegurança ou desconfiança. Escolhi o dia 24, a maioria das bandas desse dia se enquadravam mais no meu perfil, dentre os shows, o que mais gostei foi do Sepultura, aquela “Jam Session” com a família Lima ficou fantástico. O ponto alto do evento foi ter levado minha filha, de apenas 11 anos, e passar 12h com ela nos divertindo, curtindo Rock N´Roll... Certamente esse Rock In Rio ficará guardado em meu coração” Alexander Siqueira, 42
Então galera, o que importa é que todos se divertiram e acumularam bastante coisa para contar para as gerações futuras, não é mesmo? Espero que tenham amado ler essas experiências assim como eu. Adorei saber um pouquinho mais do dia incrível de cada um. Bom, chegamos ao final do post, então até a próxima!
Beijão da Ane!
Comments