top of page

"O amor não vê com os olhos, vê com a mente; por isso é alado, é cego e tão potente"

William Shakespeare

Dicas de Filmes: Animação?!

  • Gabi
  • 28 de set. de 2017
  • 8 min de leitura

Fala aí, amores! Tudo bom?!

Então, cá estamos nós para falarmos sobre um assunto muito maneiro (que eu fiquei bastante animada escrevendo também e já tava esperando o momento pra postar! kkkkk). Enfim, vim falar sobre um assunto que eu acho que todo mundo gosta, porque além de haver vários gêneros para cada tipo de pessoa, te fazer viajar num mundo que você sem sabia que existia.


Sim, isso mesmo, o assunto que eu quero tratar é sobre:


FILMES!

Pois é, pessoal, quem não gosta de filmes?

(Bem, eu não sei né, vai que alguém realmente não gosta). Mas para os que gostam, hoje eu trouxe uma listinha muito bacana sobre filmes, não só puramente filmes, mas... Filmes de animação!

"...Ah Gabi, animação? Eu acho tão idiota!"

Bem, não sei vocês, mas eu e Ane somos apaixonadas por filme de animação, então vamos lá: cada filme tem sua forma de se expressar, mas se continua pensando dessa forma, comece a olhar por outro ângulo: as vezes um filme de animação que você acha bobo pode, de repente se mostrar uma forma muito legal de aprendizado! E sim, muitos filmes que eu já assisti de animação se revelaram grandes propagadores de lições de vida, e isso é muito bacana.

Enfim, com base nessa introdução, aqui vai uma lista de 10 filmes (que fique claro que nem todos os que eu sou apaixonada estão aí, o que é uma pena!) que particularmente amo muito!



1- Rei Leão 1 e 2

Eu acho, sinceramente, que Rei Leão dispensa apresentações. É um clássico que a maioria das pessoas já viu e quem não viu, está perdendo um ótimo filme de aprendizado tanto infantil, quanto adulto. Só uma curiosidade: sabiam que Rei Leão foi baseado na obra literária de Shakespeare, Hamlet? Só por isso já mostra que possui um ótimo enredo!

Obs: Eu coloquei Rei leão 1 e 2, mas o trailer só do 1, porém se quiserem o trailer do 2, é só clicar aqui.

2- Happy Feet

Ah, esse filme! Quem não se apaixona perdidamente por um pinguim que nasce em um meio onde todos os outros pinguins sabem cantar, como habilidade principal, e ele é o único que sapateia? Sim, ele sapateia! Desde pequeno, Mano é muito diferente dos outros da sua espécie e precisa lidar com isso, e com todos os problemas que terá dentro, e fora das paredes de gelo que o cerca.

Esse filme é incrível e eu recomendo muito (curiosidade: eu chorei).

Obs: desculpem o trailer em inglês, mas não consegui achar dublado :/


3- Spirit - o corcel indomável

Bom, eu sou muito (muito!) suspeita pra falar de Spirit, porque esse filme basicamente acompanhou toda a minha infância. É maravilhoso como um enredo clichê pode se transformar em trabalho incrível quando produzido pelas pessoas certas. E Spirit, que conta a história de um cavalo que foi sequestrado por soldados (idiotas) e luta para voltar para casa, tem toda uma estrutura extraordinária. (E gente, que trilha sonora demais! Também com a voz maravilhosa de Paulo Ricardo, é óbvio que ficaria show).

Enfim, eu mais que recomendo que assistam, de coração!

Obs: O trailer desse filme está com uma qualidade muitíssimo baixa, então peguei uma das cenas do filme, com uma músicas mais marcantes só para vocês verem como é lindo!

Obs 2: Eu também chorei nesse.



4- Vida de inseto


Eu não sei se todas as pessoas já viram esse filme (tipo o clássico Rei Leão), mas mesmo assim, aqui está: mais um filme que permeou a minha infância! Vida de Inseto se passa numa colônia de formigas, onde uma delas (a mais desastrada, complicada e imprevisível) decide buscar ajuda para deter a ação dos temidos gafanhotos, que sempre pegam toda a comida que elas juntaram o verão todo, para o inverno, as deixando sem nada. Então, o que dizer sobre isso?

A descrição apenas não consegue passar o que o filme traz, por isso recomendo: Vejam!



5- Wall-e


AHHHHH WALL-E!

Eu não acredito que exista ainda alguma pessoa que não tenha visto esse filme. Sério, eu não sei exatamente se wall-e precisa de apresentações, então vou deixar que vocês vejam apenas o trailer (que também é incrível).

Se você não viu, por favor, veja!

Obs: eu chorei muito nesse filme!



6- A Origem dos Guardiões


Quê?

Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da páscoa, Sandman e Jack Frost todos juntos e misturados num filme?

"Gabriela, isso é bobo demais. Não vou assistir"

Se você pensou nisso, sinto-lhe dizer, mas está cometendo um erro fatal. A Origem dos Guardiões é tão singular, original e educativo, que eu já perdi as contas de quantas vezes o vi. Sempre que passa em qualquer lugar é impossível não parar para ver (Tipo Wall-e, Vida de Inseto e Irmão Urso, que eu vou falar logo abaixo).

Esse filme conta a história de Jack Frost e como a lua o escolheu para ser um dos guardiões (os que eu falei acima), mesmo sendo um carinha zoeiro e da vibe que gosta de se meter em confusão. Junto com uma galerinha show, Jack Frost precisa derrotar o temível (literalmente) Medo, que quer perturbar o sono das crianças e fazê-las pararem de acreditar nos guardiões.

Não percam a oportunidade de ver esse maravilhoso filme!

Só digo uma coisinha: se eu chorei muito com Wall-e, em Origem dos Guardiões não foi diferente.



7- Irmão Urso


Gente, mil desculpas por não ser o trailer original do filme, mas é que eu não consegui achar com uma resolução boa! :( Então peguei uma das cenas dos alces (que são meus personagens favoritos nesse filme), espero que tenham gostado.

O Irmão Urso conta a história de um homem que, por causa do seu totem (o urso do amor) e porque odeia ursos (contraditório né?), acaba sendo transformado em um urso.

Além do filme ser incrivelmente bom (cenas e tudo mais), a trilha sonora é maravilhosa também! (Novamente eu sou suspeita para falar, porque foi um dos filmes que passei minha infância vendo).

Ou seja: se não viu, corre pra ver, porque além de cenas de ação, aventura e drama, tem muitas cenas engraçadas! Vale a pena.



8- A Lenda dos Guardiões


Mesmo no trailer de A Lenda dos Guardiões, conseguimos observar um gráfico mais que perfeito.

E foi isso que me atraiu para ver o filme, porém, me surpreendi ao notar que não era só isso: a história também é fascinante. Bem, eu não acho que preciso fazer uma descrição sobre, porque o trailer já fala por si, mas realmente, essas corujas me fizeram chorar bastante! As cenas de slow-motion, nossa... nem sei o que dizer!

Enfim, não me arrependo nem um pouco de ter visto!



9- Operação Big Hero


Sério, gente!

Impossível não se apaixonar por esse filme!

Os personagens, a história e principalmente o Baymax, um robô muito fofo, gordinho que foi criado para salvar a vida das pessoas, te encantam de uma maneira sem igual. Porém, quando o criador de Baymax morre (depois de tantos testes para faze-lo funcionar corretamente), o irmão mais novo dele acaba por ter a função implícita de testar a máquina. Contudo, coisas estranhas começam a acontecer na cidade, e o menino precisa descobrir o que fazer para deter essa onda maligna.

Enfim, foi uma descrição bem fraca mesmo, porque não quero contar muito, só pra vocês ficarem com vontade de ver!



10- Coraline


O que falar de um filme de animação que me deu mais medo do que muitos filmes de terror por aí?

"Nossa, Gabi, que exagero..."

É, pode ser exagero, porque quando eu vi era uma criança bem medrosa (na verdade, acho que isso não mudou), então eu realmente levei cada susto que achei que não ia mais conseguir dormir à noite. Então, se você não achou nenhum dos filmes "maduros demais para serem vistos por você", pode apostar que Coraline você vai gostar.

"Enquanto explora sua nova casa, a menina Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Ela se alegra com a descoberta, até que uma outra mãe e o resto de sua família nesse mundo paralelo tentam mantê-la eternamente."

Essa foi uma sinopse muito boa para explicar exatamente o que acontece. Parece bobo? Então veja o filme só para confirmar!



11- O espanta tubarões


Antes de tudo: me desculpem por não ser o trailer original, mas aqui aconteceu a mesma coisa com Irmão Urso :(

Não tenho certeza se muita gente conhece esse filme (acho que não).

Porém, eu botei aqui nessa lista justamente para fazer as pessoas assistirem, porque é tão engraçado e educativo que eu achei um trabalho fenomenal.

Um peixe que inventa uma história para esconder a morte acidental de um tubarão, que tem ligação com a máfia, dizendo que tinha sido ele mesmo que matou o tubarão mafioso, e não o irmão mais novo do defunto. Assim, todos os peixes o achariam o máximo e o irmão mais novo do tubarão sairia ileso.

Isso só pode dar ruim né?



12- Tá dando onda


Gente, sem palavras para esse filme, exceto uma: engraçadíssimo!

Sério, eu morri de rir com esse (eu sou até um pouco suspeita para falar, porque eu rio de tudo!), mas esse filme é sensacional. Espero que todos que tenham visto, também tenham gostado assim como eu.

"Surfar é a atividade do pinguim adolescente Cody Maverick. Acompanhado por uma equipe de filmagem, ele deixa sua casa na Antárdida para ir à Ilha de Pen Gu participar do torneio Big Z Memorial Surf Off. Cody acredita que ganhando a competição terá o respeito e a admiração de todos."

Depois desse filme, te dá uma vontade louca de ir à praia e sair surfando num pedaço de madeira. Boa ideia? Quase impossível, mas independente disso, o filme é muito bom!



13- Divertida Mente


Depois de assistir a esse filme, fiquei com a mania de sempre me perguntar: "O que ele está pensando?" "Qual emoção está controlando o cérebro dele agora?" e isso é mais que surreal!

O filme conta a história de uma menina chamada Riley, de 11 anos de idade que está passando por muitas transformações em sua vida, e precisa ter que lidar com elas.

Parece bobo?

Só parece, porque o filme em si carrega fortes significados sobre o que é família e amizade, além de explorar muito bem os ramos da alegria, tristeza, medo, raiva e nojo. O interessante é que eles mostram exatamente como "acontece" no cérebro humano, desde para onde vão nossas lembranças, até como são produzidos os sonhos.

Enfim, vale muito a pena!

Obs: Não sei se é porque eu estava de TPM, mas só sei que chorei litros. (litros, litros, litros e mais litros.) E todas as vezes que eu vejo eu choro.



14- o bom dinossauro


Mais um filme que me fez chorar.

"Nossa, Gabriela, qual filme não te fez chorar?"

Bem, respondendo a essa pergunta, dessa lista: nenhum. Chorei em todos.

E no Bom Dinossauro, tem com certeza um motivo compreensível: você se pega se identificando primeiramente com o dinossauro, que é o menor dentre os irmãos, além de mais fraco e mais desastrado. E aí, quando o pai dele morre (não é spoiler, tá no começo do filme!), ele se perde por aí, não sabendo como chegar em casa, você conhece o menino!

E você acaba se apaixonando pelo menino e ainda mais pela relação dos dois.

Bom, eu não posso ficar dizendo muitas coisas, senão vou acabar revelando tudo, mas se tiverem a oportunidade, vejam! É muito, muito bom!



15- Como treinar seu dragão 2


O último e o mais complexo para mim.

Como Treinar o seu Dragão 2 foi diferente de todos os outros. Mas porque?

Simplesmente porque eu, no final do filme, já estava desidratada. Esse sim eu chorei de soluçar. Chorei mesmo, e admito. Foi um filme sensacional que foca muuuito mais na relação do Soluço com o Banguela, e deve ter sido por isso que esse filme me atingiu como uma facada no peito. Eu sinceramente não esperava isso tudo! Acho que para quem gosta muito de animal, vai se amarrar mesmo, tipo no meu nível.

Enfim, agora o filme conta sobre a mãe do Soluço que resolveu "aparecer" na sequencia que uns piratas estavam raptando dragões com o objetivo de realizar um plano maquiavélico. Soluço começa a aprender com a mãe muito mais coisas sobre os dragões e isso só intensificou seu relacionamento com o "temível Fúria da Noite", que na verdade é um fofo.

Enfim, quem gostar mesmo de animação, veja esse. Se não viu o primeiro, veja e depois veja esse. Só não deixe de assistir.

Bem, pessoal, e essa foi mais uma listinha de mais uma coisa que eu amo. Esperamos sinceramente que tenham gostado e até uma outra hora com mais dicas de filmes e outras listinhas maneiras.

Beijão da Gabi

Comentários


Outros posts

Uma é mais caseira, a outra gosta de se aventurar por aí. Uma sempre tem o que dizer, a outra normalmente não sabe fazer a linha compreensiva. O que têm em comum? Ambas sonham acordadas, e parecem que vivem num mundo só delas. E quando os gostos se misturam, sempre resulta em algo incrível... Ou não!

Ane e Gabi

SIGA CHÁ DAS CINCO NAS REDES SOCIAIS!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

RECEBA AS NOVIDADES

NOSSAS TAGS

POSTS RECENTES

bottom of page